quinta-feira, 8 de julho de 2010

Demitida de mim



Tarde de quarta-feira.
A porta aberta me chamava para sair.
Papel e caneta, então escrevi. Eu, me despedindo de mim:

‘Não consigo enxergar. Onde está? Camuflada dentro de si ou dentro de mim?
E os olhos não transmitem mais a ternura e a leveza. E a voz não soa mais naquele ritmo suave e delicado. Continuo achando que se escondeu de mim. Se escondeu em mim. Espero que ainda exista, mas não acredito.
Quanto aos sonhos que tinha: Desistiu de sonhar ?
E os amores eternos, os amigos de infância, o cheiro da primavera...
Porque contou segredos? Porque esqueceu aquela canção?
É melhor mesmo que eu vá. Quanta desordem encontrei aqui.
Vou embora, abandonar tudo que tentei construir.
Quando é que vai saber separar, dividir, distanciar? Não queria te ver assim.
Fique com o que sobrou. Esse gosto mofado na mordida. O peso da saudade escondido na solidão. Te suporte sozinha. Não quero ouvir seu grito nem responder por suas decisões.
Chega. Esgotei, explodi! E você: Demitida de mim. Sem direito a décimo terceiro, férias ou coisa assim.’

Pauta para o Bloínquês
1ª edição de cartas.


Um comentário:

  1. humm... gostei dessa ideia, vou me demitir da minha vida também! =]
    muito bom, guria, parabéns!
    beeijo

    ResponderExcluir