domingo, 20 de junho de 2010

18 Anos

18 anos.
A idade do medo. Porque isso assim e aquilo daquele jeito?
Porque vazio se poderia ser cheio? Porque branco e não preto?
18 anos, milhões de duvidas. Certo ou errado?!
É tanta coisa que eu não consigo organizar. Porque estou tentando juntar os fatos?
Amanha outra vez, tudo estará espalhado.
As coisas não se desdobraram como eu planejei há alguns anos, e na verdade, não me lembro exatamente o que eu teria planejado, mas sei que não era o que eu alcancei.
Sinto-me calma, afinal são apenas 18 anos, ainda ha tempo de concertar meus erros. Mas espere aí, meus erros? Poxa, eu nunca achei que fossem erradas minhas escolhas.
Eu estava certa, reconheço, foram escolhas certas, mas escolhas que nunca floreceram, finitas, a escolha certa ainda hei de tomar, algum dia.
Estou mudando. Isso é um acontecimento natural. Natural e necessário. Posso explodir a qualquer momento, mas é melhor não, se não depois vou ter o trabalho de juntar os pedaços sozinha.
Posso ser mais forte do que eu imagino. Forte! Encontrei a definição pro sentimento fortaleza. Sabe onde? Dentro de mim.
Se há algum tempo eu soubesse que a fortaleza esta dentro de mim, eu poderia ter sofrido menos.
Ser forte é encarar o medo.É bater frente a frente com ele, com 18 anos eu descobri a idade do medo, e da força também.
Olhando pra trás, a minha estrada esta torta. Voltar para alinha-lá é impossível, mas posso aperfeiçoa-la para o futuro. Devagar, é claro. Já sei que esperar é um á toa muito ativo.
Posso de pouco em pouco me conquistar, conquistar a minha própria confiança. É preciso confiar em si mesmo, e eu estou formulando grandes projetos para recuperar aqueles sonhos antigos.
Reciclar do passado idéias fixas. Brás Cubas tem uma teoria sobre as idéias fixas, mas acredito que idéias são a prova de balas, essas não morrem.
Todo mundo tem um passado e um futuro a zelar, por mais incerto que seja, eu ainda acredito no meu futuro.
Eu cheguei até aqui, não vou ser covarde de me abandonar jamais.
Assim como todos, também tenho uma missão. E eu vou cumprir. O segredo é deixar-se leve, tão que o vento possa guiar. Mas,a cabeça pesada, o coração angustiado, não deixam o espírito leve. Sem leveza a missão não poderá ser cumprida.
Tirar o peso da cabeça e a angustia do coração é tarefa de se fazer sozinho. Não espere que alguém segure sua barra; Assuma-se. Conheça-te. Procure se ajudar, não manipule uma fortaleza falsa. Se o medo te persegue, encare-o.
Descubra quantos soldados existem dentro de você.Deixe-se descobrir. Pessoas fracas fogem da dor. Pessoas fracas encontram fortalezas falsas no álcool, nas drogas, nas baladas; não se iluda.. são apenas paraísos artificiais.
Forte aquele que encara a dor, que não procura consolo nisso ou naquele, mas que se deixa conhecer a si mesmo.
Forte aquele que reconhece os soldados que carrega por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário