domingo, 27 de junho de 2010

O verdadeiro fim

Observe ''Eu sei, eu sei. Isso passa. Passa sim, e quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar..'' foi Tati Bernadi quem disse e associei esse pensamento com aquele momento de ontem, quando passei por você a gente se olhou e só. Como assim? O mundo deveria ter parado e as pessoas ficarem invisíveis. Eu olhei pra você e você olhou pra mim! Alguém tem noção do que isso significa?
Há tempos não conversamos e eu não tenho mesmo interesse de trocar nenhuma palavra com você... Mas ontem, aquela indiferença foi a descoberta de um tesouro.
Agora eu sei, você é realmente irrelevante.
Você tem que saber que estou bem. Vou aproveitar o final de semana e pensar na melhor estratégia para provar a você que estou bem.
Não sinto mais seu cheiro pela casa, não te imagino mais me chamando no portão, meu coração não vai a mil quando vejo o seu carro, nem mesmo lembro o último digito do numero do seu celular. ..Eu só posso ter te esquecido, não tem outra explicação.
E esse deve ser o último estágio do sentimento, quando já nem ouço mais a sua voz atormentando meus sonhos, e nem checo minha caixa de e-mail, pois nem tenho esperança de e-mail seus..
Mas independente de não ter sido o maior amor do mundo, não ter durado para sempre, não ter acabado amigavelmente e ter deixado mágoas, independente das mágoas, eu vou guardar o pouco do que foi verdadeiro. Vou guardar alguns domingos de sol, tantas noites de segredos, um punhado de brincadeiras.. Vou guardar aquele olhar de ontem, os planos que nunca fizemos, os lugares que nunca fomos, o sentimento que talvez nunca existiu. E também um pouco de desprezo, tanto da sua parte quanto da minha.
E esse é o fim. Esse é o verdadeiro fim. Porque quando o relacionamento acaba é um fim parcial. E ontem, depois de tanto tempo, eu comprovei: não te amo mais, Fim.

7 comentários:

  1. nossa!!! profundo, me identifiquei com o que você escreveu, mas comigo ainda dá aquela acelerada e pode ser que eu ainda o ame... mas será q é recíproco... é num sei.
    tbm tenho um blog entra lá depois pra me fazer uma visita: http://somedoseofreality.wordpress.com/

    beijos adorei mesmoooo!

    ResponderExcluir
  2. Legal o seu blog. Tem textos interessantes. Vou seguí-lo.

    Se puder acesse o meu também: www.marcelovinicius.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o texto. Mostra um pouco de tristeza e rancor, como acho que deve ter quase todo final de relacionamento, mas também o mais difícil, que é o deixar-se ir. E deixar o outro ir. No final, é deixar-se ir um pouco junto, não é? Nos perdemos um pouco a cada relação terminada. Às vezes fico pensando se sobra alguma coisa no final disso tudo...Como disse a Clarice,"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite". Parabéns. Pela vitória e pela derrota, pois todos perdemos alguma coisa a todo momento, mesmo quando ganhamos.

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto! sério, vc escreve bem =*

    ResponderExcluir
  5. UAU, SÉRIO, ISSO FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! VC...VC MEXEU COMIGO.
    Parabéns! *__*

    ResponderExcluir
  6. Talvez eu tenha compreendido isso melhor do que eu deveria,só quem pensa assim pode dizer com certeza o que é isso,pra mim não é algo bonito,não é algo legal e bem escrito,é a realidade.
    mas parece tão simples escrito aqui não é? duvido que tenha sido tão simples essa conclusão...

    ResponderExcluir
  7. NOssa, esse texto é maravilhoso!
    E eu sei do que você está falando, é minha teoria do ponto, a gente nunca sabe quando tem que por um ponto.
    ;*

    ResponderExcluir