quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pedaços

Aquele ali. Não olha agora, ele acabou de passar.
Não usa mais aquela camisa branca que lhe dei no natal de 2008. Não usa nem o escapulário que disse ter gostado tanto. Aquele seu aniversário foi uma festa.
Um milhão de fotos: diferentes cenários, caretas, beijos, abraços, risos. Onde colocar tantas recordações? Não caberia no caminhão de lixo e para não dar trabalho aos gáris, por isso e somente por isso, guardo tudo. Tudo.
As flores já estão secas mais ainda perfumam meu quarto. Sua foto ainda enfeita a moldura perfeita daquele porta-retrato.
No canto do guarda-roupa, a jaqueta preta que você se recusou pegar de volta. E sabe, a jaqueta tem vida. Seu cheiro está pregado nas costuras e as vezes passo horas sugando uma mistura de Malbec, tecido e saudade.
Hoje me recordo de você sem tristeza, sem desejar que sua namorada te traia com seu melhor amigo. Quer saber: eu nem a odeio mais, só ainda acho que o cabelo dela precisa de hidratação.
Desperdicei tanto tempo querendo te ver mau que acabei me amargurando sozinha.
Aí perdi a luta. No chão, último suspiro, você deu o nocaute final. Não é drama, saber que vocês foram viajar nas férias passadas foi literalmente o sôco que me derrotou.
Agora depois de tanto tempo percebi: estava lutando comigo mesma e você... você nem se lembra mais de mim.
E vou contar, na verdade nem me importo. É, me acostumei com seu desprezo sútil e discreto. Pareço invisivél aos seus olhos.
Quero mesmo é contar que guardei você junto com todos seus pedaços que ficavam espalhados no meu caminho. Tudo guardado.

3 comentários:

  1. Guarde mesmo tudo aquilo que está em pedaços!

    ResponderExcluir
  2. Não olhe agora! Frases muito falada entre nos! KKKK
    =)
    ADOREI... como sempre: é PRA ALGUEM?! lalala

    =*

    ResponderExcluir
  3. "E sabe, a jaqueta tem vida." SEI, e como sei! rsrsrsrssrs.. lindooo o textooo!

    ResponderExcluir